terça-feira, 14 de junho de 2011

Fruta do Conde

 Uma fruta que dá um trabalhão para comer, mas vale à pena. Fruta bonita, gostosa e rica em benefícios e  nutrientes.


A fruta do conde normalmente aparece mais em árvores no cerrado e normalmente é usada para evitar o reumatismo. Na fruta do conde encontramos muitos nutrientes e com isso podemos e devemos consumir a fruta in natura, musses, vitaminas, etc.

É uma fruta muito gostosa e bem adocicada, contendo bastantes nutrientes, essa fruta tem diversos nomes, sendo conhecida em várias regiões; Cabeça de negro, Marolinho, ata, pinha, araticum dos campos, araticum lisos e outros. Geralmente a fruta aparece no mês de Fevereiro até Junho sendo nessa época que muitas pessoas aproveitam para consumi-la, mas é importante ressaltar que quem está fazendo dieta e aqueles que tem diabetes, devem evitar a fruta.
A fruta do conde contém vitamina C, Fósforo, cálcio, potássio, Complexo B, carboidratos e alguns outros. Essa fruta nos beneficia muito pois além de evitar a diarreia, estimula bastante o apetite, por ter muito doce, ela tem um alto índice de glicose e, por este motivo, quem tem diabetes deve evitar essa fruta. 

 Olá!

 Eu adoro fruta do conde e principalmente o suco da fruta. Maravilha!

Um abraço e até breve.

Nenhum comentário: