Na Índia o chai é consumido várias vezes ao dia, como se fosse o cafézinho que tomamos no Brasil, a qualquer hora ou lugar.
As pessoas que consomem o chai com frequência, estão proporcionando ao organismo muitos benefícios, como por exemplo, ajudam na digestão, aceleram o metabolismo, combatem o inchaço, e até conseguem diminuir a fome.
O leite que também faz parte da composição do chai, é uma fonte de energia, minerais e vitaminas de extrema importância para nosso organismo.
Como é o típico alimento rico em cálcio, que é fundamental para a formação e manutenção dos ossos.
Os nutrientes do cálcio no organismo reduzem os riscos de desenvolver doenças como a osteoporose e a artrite.
Já o chá preto é rico em substâncias que chamamos de polifenóis, que são antioxidantes, além de contribuir para a saúde do coração, e se torna um poderoso aliado para a memória.
Gengibre que também faz parte da composição do chai, assume multiplas funções como ação antibactericida, desintoxicante, afrodisíaca, e ainda consegue ajudar na melhora no desempenho dos sistemas respiratórios, digestivos e circulatórios.
A canela, que dentro do conjunto de componentes também é importante já que além de ser considerada digestiva e antioxidante, ainda ajuda à prevenir a osteoporose, ajuda também à controlar a pressão sanguínea e alivia os sintomas da menopausa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário