domingo, 19 de julho de 2009

Melhore a sua Imunidade







Beba muita água


A quantidade ideal por dia é determinada, multiplicando-se o peso (kg) por 0,035 litros. Portanto, para se manter hidratada, uma pessoa com 60 kg deve ingerir 2,1 litros de líquidos por dia.


Evite tomar muito leite

A bebida produz muito muco, a substância pegajosa na saliva, o que dificulta a cura de uma virose, principalmente se a pessoa estiver resfriada ou com sinusite.


Coma iogurte natural

Possui propriedades antissépticas e antibióticas, indicadas para melhorar o funcionamento do organismo. Graças aos lactobacilos presentes no alimento, é possível recuperar a flora intestinal e fortalecer o sistema imunológico.


Coloque bastante cebola na comida

Devido à grande quantidade de quercetina, seu consumo fortalece o sistema imunológico. Essa substância diminui a manifestação de doenças virais e alérgicas.


Use e abuse o alho

O que mais se destaca na composição nutricional do alho, são os altos teores de zinco e selênio, minerais necessários para o bom funcionamento do organismo. Além disso, ele conta com a presença de dialil trisulfito e dialil sulfito, que são poderosos estimulantes da imunidade.


O cogumelo shitake e o chá de gengibre são excelentes antivirais

O chá possui propriedades anti-inflamatórias, ideais para o tratamento da gripe. Já o shitake é rico em aminoácidos, que estimulam a função imunológica de uma forma geral. Acredita-se que o consumo do cogumelo estimule a produção de interferon, substância antiviral e bactericida.


Aposte nos peixes!

Algumas gorduras colaboram para uma melhor resposta imunológica quando associadas a uma alimentação equilibrada. Assim, os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, têm como principal função regular as células imunológicas. Esses nutrientes são encontrados principalmente no salmão e na sardinha.



Olá!


Sei da importância dos peixes, mas como é difícil comprar peixes frescos! Preciso ir mais à feira...rs


Beijos e até breve.

Um comentário:

ALIMENTO, NUTRIENTE E ANTIOXIDANTE disse...

Angélica!
Obrigada por acessar o blog!
Qualquer alteração em nossa saúde, nos tornamos mais sensíveis. Fico feliz que não tenha sido nada mais grave.
Parabéns pelo seu blog!
Volte sempre!
http://alimentesecomsabedoria.blogspot.com/
Abraços.
GREICE CAROLINE BAGGIO.