sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sucos Para o Verão



Bem, agora que as festas se foram e o verão está ai...vamos cuidar das colorias extras? E não podemos esquecer da hidratação.

Receitas:

Suco Vita

A maçã contém boas quantidades de vitamina A, B1, B2 e C e de sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro. Já o figo concentra vitaminas A e C e o gengibre confere um toque levemente picante ao suco.

Ingredientes: 2 maçãs, 2 figos e 1 colher de café de gengibre ralado
Bata todos os ingredientes no liquidificador.



Suco Energético

Laranja, manga e goiaba são frutas conhecidamente mais calóricas. Além de muita energia, este suco fornece boas doses de vitamina C e A. Indicado para repor as energias depois de praticar atividade física.

2 laranjas, 100 gramas de manga e 1 goiaba


Suco Maravilha

O morango se configura com uma fonte de sais minerais (principalmente ferro) e vitamina C, enquanto a uva possui alto valor de pectina, um tipo de fibra solúvel. O toque de limão confere um sabor azedinho ao suco naturalmente doce.

6 morangos , 12 unidades de uvas Thompson (sem semente) e 1 colher de sopa de suco limão



Suco Verão

A cenoura é fonte de betacaroteno, vitamina que protege a pele e realça o bronzeado. Maçã e morango são ricos em vitaminas A, B e C e sais minerais como fósforo e ferro.

2 maçãs, 5 unidades de morangos e 20 gramas de cenoura



Suco Árabe

A pera é uma fruta de baixa caloria e rica em fibras, que regularizam o intestino e podem prevenir doenças. Além disso, ela detém as vitaminas A e C e sais minerais como fósforo e potássio, importantes no funcionamento do organismo. A tâmara é uma fruta que concentra vitaminas do complexo B, ferro, cálcio, fibras e potássio e, por ser utilizada seca na receita, apresenta seus nutrientes ainda mais concentrados.

2 peras e 3 tâmaras secas sem caroço.


Suco Fresh

A tangerina é rica em vitamina C e água, que tornam o suco fresco e hidratante. Nesta receita, a pera volta novamente a figurar como uma boa fonte de nutrientes e de baixas calorias.

2 peras e 1 tangerina.

Suco Salada Mista

Este suco é considerado nutritivo e energético. A adição do gérmen de trigo enriquece o suco com vitaminas do complexo B, que desempenham papéis importantes no metabolismo celular.


2 bananas , 2 laranjas , 3 morangos e 2 colheres de chá cheias de gérmen de trigo


Olá!

O calor está muito forte, então, não vamos esquecer de tomar bastante água , sucos de frutas naturais e água de coco também. Ah, não esqueça de incluir uma saladinha.

Beijos e até breve.

Nenhum comentário: