domingo, 21 de fevereiro de 2010

Melancia


Além de doce e muito refrescante, a melancia é muito nutritiva. Possui hidratos de carbono (açúcar), betacaroteno(provitamina A) e vitaminas do complexo B e C. Também apresenta cálcio,fósforo, ferro e muita água. Hoje já se conhece o licopeno e glutationa,compostos que a melancia possui em abundância, que são responsáveis por proteger o organismo contra o câncer e a oxidação celular.

É recomendada para quem tem pressão alta, reumatismo ou gota.O suco de melancia provoca eliminação de ácido úrico, além de limpar o estômago e o intestino. Também é eficaz no tratamento da acidez estomacal, obesidade, bronquites crônicas, problemas de boca e garganta, cistites. Além disso, protege contra o câncer e a oxidação celular.

O chá das sementes de melancia é vasodilatador, prestando contribuição destacada no combate à impotência sexual e hipertensão arterial.

Chá das sementes (2 colheres de sopa para 1/2 litro de água).





Olá!

O suco de melancia bem gelado, no calor que anda fazendo, é muito bom. Ah, lembrando que o caroço de melancia (moído ) é chamado de " o diamante azul", o nosso viagra natural. Que maravilha!

Beijos e até breve.

Nenhum comentário: