sexta-feira, 26 de junho de 2009

Melancia

A melancia pertence à mesma família da abóbora e do melão. É uma planta rasteira, com folhas grandes e flores pequenas, de cor amarela. A fruta pode ser arredondada ou alongada, com tamanho vari'ável entre 25 e 75 cm. A casca é lisa, lustrosa, verde clara ou verde escura, com estrias de um verde mais forte no sentido do comprimento.

A polpa da melancia é vermelha, com muitas sementes, achatadas e pretas. Há uma variedade de melancia, conhecida como melancia japonesa ou kodama, que tem poupa amarela.

Em geral, a melancia é consumida ao natural, como sobremesa, principalmente no verão. Sua polpa dá também um excelente suco e uma compota de sabor muito agradável.

É uma fruta altamente refrescante, ideal para ser consumida em épocas de muito calor. Tem propriedades hidratantes (contém certa de 90% de água). Além disso, possui também açúcar, vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro.


Ajuda a reduzir o risco de câncer e de doenças cardiovasculares, evitando o colesterol ruim e diminuindo o risco de infarto.

Olá!

No verão é um muito gostoso. É , no inverno acabamos fugindo um pouquinho das frutas. Não deveríamos, afinal as frutas são muito importantes para o funcionamento do nosso organismo.

Beijos e até breve.

Nenhum comentário: