segunda-feira, 7 de julho de 2008

Centella Asiática

Centella Asiática L.Há mais de 3.000 anos os habitantes da Índia, África e das Ilhas do Oceano Índico utilizavam a centella no tratamento de lesões cutâneas. Esta planta, conhecida pelos chineses como fo-ti-tieng, é similar ao ginseng que constitui um dos raros estimulantes sem efeitos cumulativos prejudiciais. A centella cresce expontaneamente em lugares úmidos e sombreados, é encontrada no Leste Europeu e também em países da América do Sul como Brasil e Venezuela. É uma planta refrescante mas amarga e acre, da qual utiliza-se principalmente as folhas.Fitoterapia:Atua normalizando a produção de colágeno, promovendo o restabelecimento da trama colágena, ajudando no tratamento de celulites, reduzindo a fragilidade dos vasos capilares e estimulando a circulação venosa, auxilia nos processos de cicatrização, é antiinflamatória e auxilia no tratamento de desordens dermatológicas como, úlceras, eczemas, úlceras varicosas, hematomas, rachaduras da pele e varizes.


Olá!


Hoje vou falar da centella asiática,tenho tomado o chá (principalmente antes da menstruação), quando a retenção de liquidos é maior.A melhora é visível e a sensação é muito boa.

Uma coisa que as mulheres reclamam, celulite, melhora um bocado.Experimente e não deixe de me contar.Boa sorte!


Beijos e até breve.

Um comentário:

Ana rebouças disse...

A natureza é generosa! E você também em divulgar as dicas e experiências pessoais. Tenho que começar a testar... Centella, Chá verde... Fim das celulites, 5 kg a menos... OBA!!!