domingo, 9 de maio de 2010

Melão


A maior parte do melão é constituída de água. Mesmo assim, é muito nutritivo e contem pouquíssimas calorias.

As variedades de melão amarelo possuem alto teor de betacaroteno, que nosso corpo transforma em vitamina A. Todos os tipos de melão fornecem sucos gostosos e energizantes.

Sendo uma fruta bastante refrescante é muito indicada para os meses de calor, pois apresenta propriedades hidratantes. Algumas variedades têm bastante pectina, fibra solúvel que ajuda a controlar o nível de colesterol no sangue.

O melão é um ótimo diurético e ajuda seu organismo a eliminar toxinas. Possui grandes quantidades de Vitaminas C e do Complexo B. Além disso, é fonte de Fibras e apresenta Cálcio, Fósforo, Ferro, Potássio, Cobre e Enxofre.

Por seu alto teor em Potássio, é indicado para cardíacos que usam medicação diurética e para pessoas que possuem afecções do fígado, como hepatites, cirrose hepática e cálculos. Também é muito recomendado na prevenção e no tratamento de gotas e reumatismo.

100 gramas de Melão fornecem 29,9 calorias.

Olá!

Nós temos uma variedade de melões: melão rei, amarelo, pele de sapo, gália, cantalupe etc... Podemos escolher a fruta pela cor, isso é maravilhoso. Então...Boa escolha!

Beijos e até breve.


Nenhum comentário: