quinta-feira, 4 de março de 2010

Chá Amarelo




Depois do chá
verde, do chá vermelho e do chá branco os especialistas acabam de descobrir outro derivado da planta camellia sinensis: o chá-amarelo. Tradicional na China e novidade absoluta no Ocidente, é ainda mais emagrecedor e diurético do que o chá verde. "Ele possui alguns dos mais fortes antioxidantes encontrados em alimentos",a bebida tem ainda outra vantagem em relação ao "primo" famoso: o sabor. "O chá amarelo vem ganhando visibilidade por causa do seu gosto mais suave e menos amargo.O chá amarelo......é a mais recente descoberta da família da camellia sinensis, mesma planta do chá verde. Por ter um processo de fermentação lento, carrega maior quantidade de polifenóis, um antioxidante (substância que protege o corpo de radicais livres - moléculas ligadas aos processos degenerativos do organismo), o que evita o envelhecimento da pele.

...possui três tipos de polifenol. O tanino diminui o colesterol ruim, melhora o sistema venoso e previne doenças circulatórias. Já os flavonóides e a catequina aumentam o metabolismo dos lipídeos e dos carboidratos, acelerando a queima de gordura.

...é rico em cafeína, que, por ser termogênica - ou seja, precisa de energia para ser digerida –, ajuda na perda de peso. ...tem efeito diurético, evitando a retenção de líquidos e facilitando a digestão.

...não é amargo como o
chá verde!

Olá!
Ainda não provei o chá amarelo. Para ser sincera, ainda não o encontrei nas prateleiras dos mercados. Mas fiquei curiosa e vou procurar a mais nova cor do chá. Darei notícias...


Beijos e até breve.

Nenhum comentário: