terça-feira, 19 de maio de 2009

Abacaxi










O abacaxi é um alimento rico em vitamina C, betacaroteno (provitamina A), vitaminas do complexo B e minerais como potássio, manganês e cálcio. Além disso, também contém uma poderosa enzima, a bromelina, que segundo recentes pesquisas, pode ajudar na redução de inflamações de muitas causas e ajudar na digestão.

Propriedades Medicinais: O abacaxi ajuda a dissolver coágulos sanguineos, a reduzir inflamações, a acelerar a cicatrização de tecidos e na digestão. Além disso, é antiviral, antibacteriano e um bom alimento para prevenir a osteoporose e as fraturas ósseas, devido ao seu alto teor de manganês. Ajuda nas tosses produtivas.

Ele é rico em fibras que prolonga a saciedade (as fibras ficam mais tempo no estômago ocupando a digestão, o que acaba segurando a fome por mais tempo).

Por conter açúcar, ele disfarça a vontade de comer algum tipo de doce como: chocolate, biscoitos recheados, tortas, pudins, etc.

Ele é uma ótima idéia de sobremesa logo após o almoço, pois ele ajuda na digestão .

Então quando você estiver com aquela vontade louca de atacar um doce, mas não quer ganhar uns quilinhos a mais, coma um pedaço de abacaxi que ele irá segurar a sua fome por mais um tempinho e, ainda possui poucas calorias.

Valor Calórico: 100 gramas de abacaxi fornecem 52 calorias.




Olá!

É uma delícia tomar um suco de abacaxi com hotelã, principalmente no verão. Adoro!

Beijos e até breve.

Um comentário:

ernani disse...

Já adorava abacaxi, agora então com todas essas informações....
Valeu
Ernani