quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Benefícios e Propriedades dos Damascos




Aproveitando o Natal...
O damasco é rico em vitaminas (provitamina A e vitamina C), e minerais (como o potássio, cálcio e magnésio), enquanto também destacam pelo seu conteúdo em betacaroteno e taninos.
No que se refere a seus benefícios e propriedades, é ideal nas crianças, já que ajuda no crescimento ósseo, nos tecidos e no próprio sistema nervoso destes.
Possui um grande poder laxante, por isso ajuda nos problemas de passagem intestinal, como é o caso da prisão de ventre (e inclusive tem a capacidade de desinflamar os intestinos), assim como nos problemas de retenção de líquidos ao ser diurético.
Também ajuda contra a hipertensão e a gota, ao mesmo tempo que previne problemas tanto cardiovasculares como degenerativos, protegendo a visão, a pele, o cabelo, os dentes e os ossos.
Atua sobre o sistema nervoso, não só no seu desenvolvimento, mas facilitando o impulso nervoso, e inclusive é uma fruta ideal para aquelas pessoas que sofrem stress.
 Não podemos esquecer do poder dos betacarotenos e dos taninos, que são potentes antioxidantes e ajudam a prevenir a aparição do câncer.
Olá! Quanto tempo não apareço por aqui...Muitas corridas!
Depois de correr um bocado,  a dica é procurar alimentos que nos forneçam antioxidantes e melhore o nosso sistema imunológico. O damasco além de ser gostoso ,contém os dois, então...vamos aproveitar e comer a fruta! O damasco é gostoso também com um pouquinho de creme cheese! Amo!

Um abraço e até breve! Ah, Um Feliz Natal para todos e um excelente Ano Novo!