terça-feira, 19 de abril de 2011

Espinafre

  


Engraçado, quando era pequena eu adorava assistir o desenho do "Popeye, o marinheiro" na tv. A parte que mais gostava era quando ele comia espinafre e ficava muito forte para, assim, proteger a amada (Olívia). Acreditava! Passado alguns anos li vários artigos que diziam que o espinafre não era tão forte, somente historinhas. Pois bem, mais alguns anos e leio que o espinafre é muuuuito forte e realmente faz crescer os músculos...Oba! 
Gosto de espinafre e adorei a comprovação!

 
O espinafre é uma verdura que tem alto valor nutritivo. Possui minerais como Ferro, Cálcio e Fósforo e vitaminas A e do Complexo B. O Ferro é muito importante para a formação de sangue; e o Cálcio e o Fósforo participam da formação dos ossos e dentes, construção muscular e coagulação do sangue.
A vitamina A é indispensável à vista, conserva a saúde da pele, auxilia no crescimento e evita infecções; as vitaminas do Complexo B protegem a pele, o aparelho digestivo e sistema nervoso, são essenciais ao crescimento e evitam a queda dos cabelos.


Por ser rico em Ferro, recomenda-se o espinafre às pessoas anêmicas, escleróticas e desnutridas, pois vigoriza o sangue e vence a fadiga. Esta verdura é boa também para combater a pressão arterial alta, a hemofilia, cálculos renais, menstruação escassa e dolorida, artrites, escoburto e diarréias.
O espinafre tem propriedades laxantes e é muito empregado para clarear a pele e remover as manchas do rosto produzidas pelos elementos biliares. É também um alimento especial para os nervos e cérebro.

Ao comprar espinafre dê preferência ao de folhas frescas, de cor verde-escuro, firmes, limpas e sem marcas de picadas de insetos.


Olá!


Aproveitem os beneficio e comam espinafre. É bom no suco, omelete, com creme,etc..

Beijos e até breve.

Um comentário:

Jorge Luis disse...

Estou fazendo divulgação de meu blog

http://carinhodecoracao.blogspot.com/

Tem temas que vão de artesanato, brincadeiras e atividades para escola, a origami (diagrama e vídeo aulas), e muito mais.

E se você gostou, siga o meu blog e indique para outras pessoas.

Um abraço