terça-feira, 21 de setembro de 2010



Não, você não está lendo errado. O " alimento" do momento é o alpiste, sim! São tantos os benefícios que vale a pena experimentar.

O alpiste tem alto valor protéico e aminoácidos.
O alpiste tem a capacidade de curar o organismo humano.
As enzimas do leite de alpiste desinflamam nossos órgãos, em especial o fígado, os rins e o pâncreas. Elas podem curar a cirrose e o fígado porque conseguem aumentar o número dos hepatócitos. Os rins ao serem recarregados com as enzimas do alpiste passam por uma saudável diurese que elimina o excesso de líquidos do corpo.

Também reduz a hipertensão e, por possuir a enzima lipase que dissolve rapidamente depósitos de gordura das veias e artérias, é um grande remédio contra obesidade e restaurador da tonicidade muscular. Este leite de enzimas reduz taxas altas de colesterol e previne o afunilamento das artérias.
Como é diurético funciona em casos de cistites, abundância de substâncias nitrogenadas no sangue, ácido úrico, gota, hipertensão arterial, edemas, sobrepeso acompanhado de retenção de líquidos, gastrites e úlcera do estômago. O leite de enzimas do alpiste também reduz problemas relacionados à urina, pedras nos rins e bexiga. Por ser emoliente relaxa e melhora as partes inflamadas, além de refrescante se usado externamente em eczemas.

Preparo do leite de enzimas

Durante toda noite, deixe de molho cinco colheres de alpiste. Pela manhã, despeje a água em que as cinco colheres de alpiste ficaram de molho e, com um litro de água nova e limpa, bata o conteúdo no liquidificador.
O resultado será um leite espumoso de sabor suave que deverá ser ingerido em jejum ou com alimentos sem açúcar; ingerir também, antes de dormir. O ideal é beber, pelos menos, dois a três copos no dia. Nunca adicione frutas ou açúcar ao leite das enzimas.
Açúcar refinado é o veneno que destrói as enzimas e os benefícios de qualquer alimento. Nada sobrevive ao açúcar refinado. A acidez mata as enzimas.

O leite de enzimas do alpiste (um copo) apresenta mais proteínas do que dois ou três quilos de carne.

Olá!

Uma boa opção para quem não gosta de leite de vaca ou de soja. Boas experiências.


Beijos e até breve.