segunda-feira, 30 de março de 2009

Chá anti- desgaste físico




Normalmente as pessoas usam antiinflamatórios e suplementos para evitar dores e lesões. Seria possível substituir esses medicamentos por algo mais natural. Um chazinho de erva-doce, canela e semente de mostarda em porções iguais. São especiarias que combatem o envelhecimento. São ótimos antioxidantes. O melhor de tudo e que a mistura é bastante agradável ao paladar das pessoas.

A canela é uma das especiarias mais utilizadas no mundo inteiro. Ela tem alto poder conservante.

A erva-doce é um vegetal rico em celulose, substância muito importante para o bom funcionamento dos intestinos. Erva doce é digestiva, diurética, calmante e expectorante.O infuso das sementes facilita a digestão, alivia flatulência e cólicas intestinais, acalma excitação nervosa e insônia. Age contra a cólica de recém nascidos. As avós recomendavam que as lactantes tomassem em jejum para aumentar o leite.

A erva doce é utilizada na cosmética pelas suas propriedades de remover impurezas, sob forma de sabonetes, suavizando a pele. Tem também efeito anti-rugas.

Semente de mostarda : É digestiva, estimulante, alivia reumatismos e câimbras.


Como preparar o chá:


O ponto ideal (da água) quando começa a levantar bolhinhas. Você apaga e está no ponto de colocar na xícara. Com a água pronta, coloca-se o sachê.
A dose diária é de uma colher de chá em uma xícara de água. Ou seja, não adianta tomar mais de uma xícara . Tem um redução do MDA, substância que causa lesões musculares e dores. O chá ajuda diminuir a sensação de desgaste físico depois dos exercícios. As dores musculares que sempre vêm depois diminuem bastante depois desse tratamento.
Pode ter bons efeitos no dia-a-dia de qualquer pessoa.

Por ter papel antioxidante e antiinflamatório, ele acaba sendo universal. Onde processos inflamatórios estão presentes, como uma simples dor de cabeça ou mesmo uma cólica, ele pode vir a ter efeitos atenuantes, principalmente preventivos se a pessoa tiver o hábito de beber. O chá pode resolver um grande problema entre atletas amadores: a automedicação.
Eles podem trocar os remédios pelo chá, que pode ser consumido como qualquer outro alimento. Um alimento que reduza o estresse oxidativo. Muitas vezes eles vão diminuir essa inflamação com automedicação.

Não há um alimento por si só capaz de reverter uma doença. Há um conjunto de fatores. Cabeça boa, corpo em movimento e uma pitadinha de sabor não fazem mal a ninguém.

Olá!

Ainda não tive tempo de experimentar.Pratico, musculação, ginástica localizada e corro um bocado. Preciso da porção.Urgente!

Beijos e até breve.


Olá!

Voltei para contar a minha experiência. Bom, estou tomando o chá antiestresse muscular há algumas semanas. Maravilha!!! Não estou com nenhuma dor muscular, mesmo com todo o treinamento para a MEIA MARATONA. Dez.

Beijos e não deixe de experimentar. Até breve.







domingo, 22 de março de 2009

Lista de Grotto


Feijão: Considerado um dos mais completos alimentos,o feijão é rico em proteínas e fibras,que ajudam a controlar o colesterol. Estudos mostram que quem come feijão vive mais e é mais magro.

Batata: Tanto inglesa quanto a doce são ricas em potássio, nutriente essencial para baixar a pressão sanguínea e prevenir os derrames.

Morango: Ótimo para reduzir processos inflamatórios e aprimorar as funções congnitivas. A fruta é rica em vitaminas C e flavonóides, que associados à prevenção de câncer e doenças cardíacas.

Chocolates: Seus flavonóides ajudariam a manter as artérias que levam o sangue ao coração em forma.

Amêndoa: Ajuda na sensação de saciedade e na manutenção do peso.

Chá verde: Concentra substâncias ligadas à prevenção do câncer, da diabetes e das doenças cardíacas.

Espinafre: Rico em luteína, nutriente fundamental para prevenir problemas de visão.

Abacate: É uma das maiores fontes de gorduras monoinsaturada , considerada importante para evitar problemas cardíacos.

Laticínios: Leite, iogurte e queijo são ricos em cálcio, para combate da osteoporose.

Aveia: De todos os grãos, este é o mais indicado para a redução do colesterol.


Olá!


Gosto de todos os alimentos citados. Que bom!

Beijos e até breve.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Pêssego



O pêssego é muito rico em ferro, por isso seu consumo é indicado em casos de anemia e inapetência. Além disso, este delicioso fruto contém vitaminas A, C e B (B1, B2 e B3), por isso atua como um eficaz antioxidante e exerce uma ação protetora sobre o trato digestivo e o sistema nervoso. Também contém potássio e fósforo, resultando em um suco muito diurético e indicado para ativar a função renal.

O pêssego também é uma boa fonte de vitamina C e pectina, trazendo os mesmos benefícios que a laranja e o kiwi; além disso, contém boa quantidade de vitamina A que auxilia em tratamentos relacionados à visão, melhora o funcionamento do sistema imunológico e, portanto, ajuda na prevenção de infecções.

Livre de gorduras e sódio, o pêssego é aconselhado em casos de problemas com o colesterol e de alta tensão arterial. Com baixas calorias, esta fruta é uma sobremesa muito recomendada para dietas de emagrecimento. Além disso, tem um ligeiro efeito laxante .


Olá!

Acho uma fruta cheirosa, bonita e algumas muito gostosas.
Beijos e até breve.

Grão de bico

Se você anda com o humor abalado, estando constantemente desanimada e triste, uma das soluções para afastar de vez essas sensações negativas, está no consumo do grão-de-bico. É verdade que ele não faz muito sucesso na mesa do brasileiro e seu custo não é muito simpático ao bolso, mas, acredite, vale a pena investir na leguminosa. Além de seus vários benefícios, ela é super saborosa, entrando na composição de diferenciados e nutritivos pratos.


Cientistas de várias partes do mundo exaltam suas propriedades, comprovando cada vez mais seus efeitos. As pesquisas demonstram que o grão-de-bico é uma boa fonte de ferro, carboidratos e proteínas, concentrando um alto teor de aminoácidos. Um deles é o triptofano, que aparece em grande quantidade e é usado na produção da famosa seretonina, neurotransmissor que ativa os centros cerebrais, causando a sensação de bem-estar, satisfação e confiança, sendo, por isso, ótima para a depressão. Segundo os nutricionistas, boas doses do composto ajudam, ainda, em diversos efeitos fisiológicos, como o aumento das taxas de ovulação e um melhor desenvolvimento das crianças.


Os benefícios do alimento não param por aí. Ele possui, ainda, uma outra vantagem que o diferencia de seus parentes. O ferro presente no grão-de-bico é inúmeras vezes mais bem aproveitado pelo organismo e, suas proteínas, além de terem uma qualidade muito superior às das demais leguminosas, elas são totalmente digeridas, o que não ocorre com as outras. Os especialistas indicam também o acúmulo de fitoestrógenos ou hormônios vegetais. Sendo assim, o alimento já começa a ser usado em terapias de reposição hormonal em mulheres que se encontram na fase da menopausa. Essas substâncias também têm se mostrado eficazes no combate a doenças cardiovasculares e a alguns tipos de câncer, bem como ajuda a prevenir a osteoporose.




O principal componente do grão de bico, como no resto dos legumes, são os hidratos de carbono. Seu conteúdo protéico é similar a dos demais legumes, apesar de sua concentração de fibra, lipídios e energia ser superior. É muito rico em ácido fólico, por isso o consumo de uma porção média de grão de bico confere 60 a 70% das necessidades diárias desta vitamina. O grão de bico é um alimento energético e muito adequado em dietas para adolescentes e pessoas que realizam grandes esforços físicos, além de ser um prato recomendado para diabéticos.


Olá!

Tenho comido o grão -de- bico e confesso: como acompanhamento do kibe de forno, é dez.

Beijos e até breve.



quarta-feira, 4 de março de 2009

Feijão Azuki














O feijão azuki é originário do Japão e se apresenta em grãos pequenos e avermelhados, quase roxos. É de fácil digestão, fermentando menos que os outros tipos de feijão, o que diminui a formação de gases no organismo. Também é rico em cálcio , fósforo, ferro, fibras, lipídios, glicídios, proteínas, vitaminas do complexo B e vitamina C. Também é uma excelente fonte de carboidratos,sendo importante para quem precisa de energia e força nos músculos. Tem metade da quantidade de gorduras do feijão preto comum e maior quantidade de fibras, ajudando no bom funcionamento das funções intestinais. Auxilia ainda a boa atuação dos rins. Pode ser cozido da maneira tradicional como se faz qualquer outro feijão. Seu cozimento é um pouco mais rápido do que os outros tipos de feijões. É o ideal para a chamada feijoada vegetariana, onde as carnes são substituídas por ingredientes naturais.



Olá!


Adoro feijão preto, branco, vermelho , carioquinha... agora, o feijão azuki será incluído na lista. Muito bom.



Beijos e até breve.